Seguidores

Reflita:

Os sacramentos da Igreja: Os Sacramentos medicinais: Penitência ou Reconciliação e Unção dos Enfermos

2.5 Os Sacramentos medicinais: Penitência ou Reconciliação e Unção dos Enfermos

Os sacramentos da Penitência e da Unção dos Enfermos são chamados "sacramentos medicinais" ou de cura. A Penitência é também chamada sacramento da Reconciliação, Perdão, Confissão ou da Conversão. Deus, em seu infinito amor, nunca abandona a obra iniciada. Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador, instituiu estes sacramentos para resgatar a vida nova da graça, perdida ou enfraquecida pelo pecado.

 Ao longo da vida e até nos momentos de fraqueza e doença, ouvimos em nosso íntimo o apelo de Jesus à conversão, seu convite à vida plena. A conversão é uma necessidade contínua para nós e para a Igreja, que é santa e pecadora, porque é formada de pessoas.

As celebrações destes sacramentos são verdadeiros encontros com Cristo Redentor porque, através da Igreja, Jesus acolhe e perdoa os que se encontram em estado de pecado, de fraqueza ou de doença. Nestes encontros de oração a Palavra de Deus é proclamada e o Espírito Santo age. Por isso, estes sacramentos são verdadeiros remédios que realizam a cura interior. Na unção dos Enfermos, além do perdão dos pecados, é possível a cura da enfermidade que o católico deve suplicar com fé, sempre dócil a vontade de Deus.

"Obrigado Senhor pelos sacramentos que nos deste, vinde com o Vosso Espírito Santo curar nossas fraquezas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário